.

5 dicas para iniciar conversa com uma mulher

mulher-simpatica-maos-rosto-vermelho
Quantas vezes não nos deparamos com uma mulher incrível e simplesmente deixamos a oportunidade passar por não saber o que fazer? Muitos perdem a chance de conhecer uma garota por não saber o que falar nem como se comportar.
Até os mais extrovertidos, de vez em quando, sentem aquele friozinho na barriga e ficam sem reação. Por ser um momento tão importante da conquista, decidi reunir 5 dicas que vão ajudá-lo a iniciar conversa com uma mulher com mais facilidade.
Depois de um tempo, a abordagem não parecerá mais tão desafiadora para você. E não importa o quão gata a mulher seja, você terá total confiança para conversar com ela. Vamos às dicas:

1. Prepare o terreno antes de se aproximar

Lembre-se de que nós nos comunicamos não apenas com as palavras que saem da nossa boca, mas também através da nossa linguagem corporal. Você pode até usar alguma cantada engraçada para fazer a mulher rir, mas melhor do que uma simples frase decorada será sua postura. Se você se apresentar para a mulher com a postura de um franguinho, você sequer terá a chance de falar algo interessante.

Postura

Nada de cabeça baixa, ombros caídos e andar desengonçado. Afinal, você não quer parecer um mendigo corcunda pedindo esmola. Comece a observar sua postura e avalie se ela está de acorde com a imagem que gostaria de passar. Ou seja, de um homem confiante e que vai atrás daquilo que deseja.

Contato visual

Demonstre o seu interesse através do olhar antes de se aproximar da mulher. Se você aparecer de surpresa cutucando a garota pelas costas a única coisa que vai conseguir fazer é assustá-la. Deixe esse tipo de coisa para os amadores.

Sorriso

O olhar é extremamente poderoso. Mas o olhar acompanhado de um sorriso é o caminho para o sucesso. Não precisa mostrar todos os dentes da boca, apenas sorria misteriosamente quando ela perceber o seu olhar.

Nem 8 nem 80

Você não deve ficar implorando a atenção dela com tchauzinhos ou piscadelas. Muito menos fingir que não a notou no lugar. Demonstrar interesse de forma discreta será a melhor estratégia para preparar o terreno para conquista.

2. Tome iniciativa e aproxime-se dela

Agora que você já viu que, antes mesmo de puxar papo com a mulher, você deve ser elegante e mostrar para ela o seu interesse através do sorriso e do olhar, está na hora da aproximação.
Não fique esperando que ela tome iniciativa porque, na maioria das vezes, isso não acontece. As mulheres esperam que o homem tome a iniciativa porque, para elas, homens de atitude, que vão atrás do que querem, são extremamente atraentes. Você deve ser esse homem!

Não ignore as amigas

Se a mulher está num grupo, pega mal você ignorar as amigas e falar somente com ela. Seja simpático com todo o grupo ao se aproximar. Dessa forma você pode transformar as amigas dela em suas aliadas na conquista.

Aperte a mão dela com firmeza

Aperto de mão frouxo é desanimador. Não precisa esmagar a mão da garota, apenas demonstre interesse através do aperto de mão firme e seguro. Ou, algumas vezes, um abraço. O nível de informalidade dependerá da situação.

Respeite o espaço pessoal da mulher

É um péssimo hábito iniciar a conversa encostando a mão na garota. O toque deve surgir só quando ela já estiver confortável com você. Num primeiro momento, respeite o espaço dela e nada de sair pegando no cabelo.

Não fique parado na frente dela

A sua presença será muito mais agradável para a mulher se, ao invés de ficar parado na frente dela, você se posicionar ao lado, com o corpo ligeiramente virado para ela. Ela se sentirá muito mais à vontade com você.

3. Evite o lugar comum

“Oi, eu me chamo Fulano” não é a melhor forma de iniciar uma conversa com a mulher. Você não precisa falar o seu nome nem nada sobre você. Se ela tiver interesse, irá perguntar. Para que você entenda melhor, vamos comparar dois tipos de abordagem: uma chata e a outra interessante.

Abordagem chata

Um dos tipos de conversa mais comuns que vemos por aí, funciona mais ou menos assim:
Cara comum: Oi, você é linda…
Mulher: Obrigada.
Cara comum: Como você se chama?
Mulher: Fulana.
Cara comum: Prazer, eu me chamo Fulano. Você faz o que da vida?
Mulher: Desculpa, mas eu tenho que ir… Estou com pressa.

Abordagem interessante

Por outro lado, uma abordagem interessante, funcionaria dessa forma:
Homem de atitude: (ligeiramente desinteressado): Oi, você é gaúcha?
Mulher: Não. Por quê?
Homem de atitude: Porque eu encontrei uma garota muito parecida com você quando estive em Porto Alegre durante minhas últimas férias. Coincidentemente ela usava os mesmos sapatos que você. O sul é lindo, né? O que você acha de lá?
Mulher: Quanta coincidência! Na verdade eu não conheço o Sul, mas deve ser bem bonito mesmo.
Homem de atitude: Eu adoro, blah blah blah…
Você consegue perceber a diferença entre as duas abordagens? Claro que isso é só um exemplo e que você não deve seguir o mesmo roteiro cada vez que se aproximar de uma mulher. O importante é ser criativo e chamar a mulher para o diálogo, fazendo perguntas interessantes.
A não ser que a mulher te pergunte, não fique o tempo todo falando sobre você. Se tem uma coisa que todo homem deve saber para ter sucesso com as mulheres é o seguinte: mais vale escutar e observar do que sair falando como maritaca.

4. Faça perguntas abertas

Você já preparou o terreno, já se aproximou da mulher e já conseguiu fazer com que ela interaja com você. Agora você precisa manter um papo bacana. Para a conversa fluir e não ficar aquele clima de velório, sem ter nada para dizer, faça perguntas abertas. Perceba a diferença:
Pergunta fechada: Você conhece o Rio de Janeiro?
Resposta: Sim.
Pergunta aberta: O que você acha do Rio de Janeiro?
Resposta: O Rio é um lugar incrível, blah blah blah…
Pergunta fechada: Você gosta de vinho?
Resposta: Sim, gosto.
Pergunta aberta: De que tipo de vinho você gosta?
Resposta: Eu não conheço muito de vinho, mas blah blah blah…
Usar perguntas abertas é o segredo para manter uma boa conversa fluindo de forma agradável e, ao mesmo tempo, conhecer melhor a outra pessoa.

5. Seja gentil, engraçado e irônico ao mesmo tempo

Se você for apenas gentil, será desinteressante. Se for apenas engraçado, será um bobo. Se for apenas irônico, será um chato. O homem de atitude é gentil, engraçado e irônico ao mesmo tempo.
A linha entre esses 3 fatores muitas vezes pode ser bem sutil. Por isso, aqui vão alguns exemplos para que você veja como funciona isso.

Contexto: Na balada

Cara gentil: Você quer que eu peça uma bebida pra você?
Você corre o risco de ter a seguinte resposta: “Não, eu mesma peço”. Também corre o risco de ser o bobão que banca a bebida da mulher mas volta sozinho para casa ao fim da noite.
Homem de atitude: (sorrindo) Posso sugerir um drink ou você é fechada a novas experiências?
Fazendo essa pergunta, a mulher fica sem alternativa. Poucas vão dizer que são fechadas a novas experiências.

Contexto: Diante da sobremesa

Cara engraçado: É pavê ou pra cumê?
Essa é a piada mais batida de todos os tempos. Fazer esse comentário é assinar o atestado de bobão.
Homem de atitude: Sem fazer a piada de “é pavê ou pra cumê”, por favor!
Mencionando a piada e afirmando que ela é péssima, você é engraçado sem ser idiota. Ela vai rir e você pode aproveitar a oportunidade para puxar papo. Aliás, essa é exatamente a estratégia que eu recomendo caso você queira usar alguma cantada engraçada sem parecer infantil.

Contexto: Numa mesa de bar, ela conta que bateu o carro

Cara irônico: Deve ser por isso que falam que mulher dirige muito bem, hahaha!
Além de ser um clichê de que todas as mulheres não sabem dirigir bem, você não conquistará a simpatia de nenhuma garota chamando-a de roda dura. Ainda mais na frente de todo mundo.
Homem de atitude: A culpa foi do idiota que bateu em você, eu sei, pode falar!
O homem de atitude é gentil, irônico e engraçado ao falar que a culpa não é da mulher. Ela vai se sentir provocada com esse comentário ao perceber a ironia. É uma ótima maneira de fazer com que ela se defenda e prolongue a conversa.

Comece a praticar

Agora que você já sabe como iniciar conversa com uma mulher, é hora de colocar em prática. No início pode até levar um pouco de tempo até que você domine a arte da conquista, mas depois de algum tempo isso se tornará mais fácil. Lembre-se de que apenas a prática leva à perfeição.
Você pode dar o primeiro passo agora. Para conhecer uma garota interessante, você não precisa esperar ficar mais forte nem comprar um carrão. Uma simples mudança na sua atitude fará toda a diferença. O que você pode fazer, ainda hoje, para conhecer a mulher dos seus sonhos?
Compartilhar Google Plus

Autor Patrick Neves

O tipo bom de má companhia...

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

DÁ UM LIKE AE!

.

.