O que você diria se um amigo seu jurasse de pé junto que viu um chupa-cabra ou um yeti? Diria que ele está maluco e que esses bichos não existem, não é mesmo? Eu já diria que ele poderia contribuir com a criptozoologia, um ramo da ciência responsável por estudar animaislendários, míticos ou que podem ter sido vistos por alguém, além de animais que podem estar extintos. Por incrível que pareça, há uma enorme lista deles e, mais surpreendente ainda é que vários animais já saíram dela por terem sido realmente descobertos– como o dragão-de-komodo e a lula-colossal.
Que tal conhecer algumas dessas criaturas lendárias?
Besta de Bodmin Moor
Pegue um gato e faça com que algum alienígena abduza o felino, depois do experimento, você terá um monstro bem maior que um gato e que é conhecido como a Besta de Bodmin Moor.
Os relatos desse “animal” vêm lá do Reino Unido, mais precisamente da Cornualha, e começaram depois de que vários habitantes locais relataram que animais foram mutilados por algo que era gato alienígena, além disso, há relatos que mostram que a besta também teria aparecido em outros lugares.
Agora, claro, vamos à explicação científica do fenômeno: o animal é uma espécie que se pensava estar extinta há muitas décadas, isso para especialistas, para ufólogos, trata-se de um alienígena semelhante a gatos. Ainda temos mais duas versões: a dos conspirólogos, que dizem ser um experimento genético, já que o lugar possui duas bases militares; e a dos psicólogos, que afirmam que o caso se trata de uma psicose coletiva que teria surgido de um stress causado pela imaginação das pessoas.
A Besta do Bray Road
Essa criatura foi vista por volta de 1980 na zona rural do Elkhorn, Wisconsin. Depois de pouco tempo a Besta foi vista no norte de Illinois. O animais ganhou esse nome porque foi visto muitas vezes em uma rodovia que da acesso a comunidade de Elkhorn, chamada de estrada Bray Road.
As pessoas que viram a Besta faziam relatos e muitos diziam que ela se parecia com um urso, que era um bípede peludo e que tinha aproximadamente 4 metros de altura.
O animal causou tanto pânico e ficou tão famoso, que apareceu em programas de televisão, filmes e livros. Todas as pessoas que viram a criatura passaram por um teste de detector de mentiras e os resultados confirmaram que eles estavam dizendo a verdade, o animal realmente existia! Foi aí que o diretor Scott Leigh produziu o filme The Beast de Bray Road.
Verme da morte da Mongólia
Acho que todo mundo aí já viu uma minhoca, não é? Bem, o verme da morte da Mongólia é bem parecido, a não ser pelo fato de que ele possui uma boca oval com dentes e que pode atingir 20 metros de comprimento! E ainda tem mais: ela ainda pode cuspir acido que causa morte imediata e dar descargas elétricas à distância. Verme da morte? Acho que verme do Apocalipse seria melhor…
Existem centenas de relatos, mas até hoje ninguém conseguiu capturar uma. Até mesmo o Primeiro Ministro da região diz já ter visto uma… Para quem procura o verme, os nativos até dão uma dica: eles ficam ativos durante Junho e Julho e depois hibernam os dez meses seguintes. Bem, já sabemos onde não ir passar férias, não é mesmo?
Bunyig
Claro que tinha de ter um animal da Austrália, o país dos animais mais esquisitos. Para começar, se eles os nativos chamam o bicho de demônio (bunyig), então ele não deve ser coisa boa…
Ele tem o tamanho de um bezerro e dizem também que ele vive no fundo de lagos no interior do país. Sua história é mais lendária do que real: ele se alimenta de animais, homens e mulheres humanas, mas possui maior preferencia pelas últimas, além disso, o seu berro é capaz de fazer o sangue coagular.
Depois de ver muitos desenhos e ouvir vários relatos, os cientistas acreditam que o bunyip é um animal mítico ou até mesmo extinto, o diprotodonte. Há também aquela versão dos ufólogos que não podia faltar: eles afirmam que o animal foi deixado aqui na terra por alguma espécie extraterrestre.
Achou interessante? Que tal conhecer outros animais estranhos? Confira a seguir:
O que achou das criaturas? Será que existem mesmo?
Acompanhe a série e conheça outras curiosas criaturas lendárias.
Me adicione no Facebook: PATRICK MAGGOT
0 comentários :
Postar um comentário