Quem nunca sentiu que estava sendo observado por todas as pessoas a volta ou mesmo vive pensando que alguém por perto não para de te olhar. Não se preocupe, você não é paranoico.
Tudo culpa da evolução
Se hoje em dia já é perigoso sair por aí, imagine tempos atrás, quando um animal selvagem podia te matar a qualquer momento ou pessoas de outras tribos lhe atacar. Por isso o ser humano foi desenvolvendo meios de defesa, e com a sociedade evoluída e mais segura essas habilidades começaram a servir para outras coisas.
Mania de perseguição
Essa mesma função que antes protegia dos perigosos, agora transforma algumas pessoas em paranoicos, pois nosso cérebro é programado para, quando está em dúvida, assumir que as pessoas estão te olhando, mesmo que não estejam.
Mesmo que todo mundo que está a sua volta esteja olhando para outros lugares, seu cérebro
tende a achar que estão te olhando, pois ele assume isso, mesmo sem ter a certeza, nos dando a sensação de que somos observados o tempo todo.
Por isso muitas vezes acabamos achando que alguém está nos olhando quando não há nada e as vezes a sensação de que estão nos olhando acaba coincidindo com uma pessoa realmente te olhando e isso fica marcado como se fosse mágica.
Então se você vive achando que alguém está lhe observando, não se preocupe, você não é paranoico. É apenas seu cérebro que tem um bug.
0 comentários :
Postar um comentário