Sabe aqueles momentos em que somos tão mal atendidos em uma loja que dá vontade de quebrar tudo? Pois bem, foi isso que o consumidor paulista, Rodrigo, fez em uma loja de material de construção. Claro, ele não quebrou a loja toda, mas descontou toda a sua raiva e indignação.
Faça dezenas de cursos online, no seu tempo livre e receba seu certificado em casaO vídeo do “dia de fúria" foi publicado no último sábado, mas antes de entrar na loja e descontar toda a sua raiva ele fez questão de explicar a situação do problema. Segundo ele, antes de decidir tomar essa atitude, ele esteve na loja 4 vezes a fim de resolver o seu problema de entrega não realizada das mercadorias, mas não obteve êxito.
Rodrigo deixa claro na descrição do vídeo que não é adepto a violência, mas se paga por algo tem que receber o produto: "Não sou adepto à violência, não acho que as coisas se resolvem desta forma, mas se #COMPRO e #PAGO algo e a empresa não entrega, peço a devolução do dinheiro e a empresa não devolve de imediato, pede prazo de 15 a 45 dias #ÚTEIS, isso para mim é flagrante desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor, artigo 35, inciso III e mais: para mim, é apropriação indevida, pra não dizer #ROUBO.”.
Veja abaixo esse vídeo que está dando o que falar na internet:
Já a loja, divulgou o seguinte comunicado:
“Em resposta ao vídeo publicado pelo Sr. Rodrigo Ciríaco, a Dicico informa que não há produto em pendência de entrega com o consumidor. Na verdade, o que havia era um acordo de ressarcimento do valor de R$ 600,00, com o qual a Dicico já tinha se comprometido. No transcorrer do período para o reembolso, a empresa foi surpreendida pela atitude demonstrada no vídeo: o consumidor quebrando produtos com uma marreta na loja. Felizmente, ninguém saiu ferido. A Dicico lamenta profundamente a atitude do consumidor e esclarece que já tomou todas as ações cabíveis junto ao seu departamento jurídico e vai se reservar ao direito de responder em juízo. A Dicico enfatiza seu respeito pelos consumidores e o compromisso com o melhor atendimento e satisfação de todos os seus clientes, princípio que rege as ações da companhia ao longo de 95 anos de história e está no dia a dia de suas 58 lojas.”
“Em resposta ao vídeo publicado pelo Sr. Rodrigo Ciríaco, a Dicico informa que não há produto em pendência de entrega com o consumidor. Na verdade, o que havia era um acordo de ressarcimento do valor de R$ 600,00, com o qual a Dicico já tinha se comprometido. No transcorrer do período para o reembolso, a empresa foi surpreendida pela atitude demonstrada no vídeo: o consumidor quebrando produtos com uma marreta na loja. Felizmente, ninguém saiu ferido. A Dicico lamenta profundamente a atitude do consumidor e esclarece que já tomou todas as ações cabíveis junto ao seu departamento jurídico e vai se reservar ao direito de responder em juízo. A Dicico enfatiza seu respeito pelos consumidores e o compromisso com o melhor atendimento e satisfação de todos os seus clientes, princípio que rege as ações da companhia ao longo de 95 anos de história e está no dia a dia de suas 58 lojas.”
E aí, o cliente tem sempre a razão?
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