1 – Patas de urso
O carregamento acima, composto por 213 patas de urso, foi descoberto na China em junho, quando dois russos tentavam entrar no país.
2 – Ossos de dinossauro
Não pense que a carga da foto se resume a uma simples pilha de ossos! Apreendida pelo governo dos EUA após ser leiloada por mais de US$ 1 milhão, trata-se de um esqueleto de dinossauro com 70 milhões de anos provenientes do Deserto de Gobi, e que entrou no país sem qualquer problema!
3 – Bexigas natatórias
Também conhecidas como vesículas gasosas, as bexigas natatórias ajudam os peixes ósseos a se manterem em determinadas profundidades. No entanto, esses órgãos são utilizados como ingredientes em sopas chinesas, e vêm sendo apreendidos com frequência pelas autoridades alfandegárias da Califórnia.
4 – Tapete de urso polar
Apreendido pelas autoridades alemãs, o tapete acima — feito com a pele de um animal que todo mundo sabe que está em sério risco de extinção — vinha da Noruega.
5 – Aranhas
Acredita que um cidadão alemão tentou enviar as pobres aranhas acima aos EUA por correio?
6 – Crocodilos
Em 2011, as autoridades tailandesas não só confiscaram sete filhotes de crocodilo, como apreenderam mais de 450 tartarugas, avaliados em dezenas de milhares de dólares.
7 – Estátuas antigas
Hoje, as peças acima — datadas do século 6 a.C. — estão expostas no Museu Nacional de Arqueologia de Atenas, na Grécia, mas foram apreendidas em 2010 com contrabandistas de antiguidades.
8 – Peixes tropicais
A contrabandista acima só foi descoberta pelas autoridades porque o “material” que ela carregava sob a saia — 51 peixes tropicais distribuídos em 15 bolsas de plástico — começou a fazer barulho. E isso que a criminosa voou de Singapura até a Austrália sem levantar suspeitas!
Criatividade “contrabandística”
Como você sabe, as drogas também são itens frequentemente contrabandeados, e o que não falta é criatividade na hora de tentar “camuflar” esse tipo de carga. No ano passado, por exemplo, as autoridades espanholas prenderam uma mulher proveniente da Colômbia com cocaína escondida em suas próteses de silicone, e essa droga também já foi descoberta como recheio de doces e bombons.
Mas a engenhosidade dos criminosos não para por aí: em 2005 as autoridades australianas apreenderam 800 estátuas feitas inteiramente de efedrina — substância utilizada para a produção de anfetaminas —, avaliadas em mais de US$ 50 milhões, e em 2009, a imigração dos EUA encontrou mais de 800 quilos de maconha no interior de 200 figuras de cimento no formato de burrinhos.
0 comentários :
Postar um comentário