.

GRANDES MISTÉRIOS QUE JÁ FORAM RESOLVIDOS E VOCÊ NÃO SABIA #1


O mundo é um lugar cheio de mistérios e lendas, mas algumas dessas histórias já tiveram uma solução, porém pouca gente sabe:



O DESAPARECIMENTO DE AMELIA EARHART

Amelia Earhart foi uma das mulheres mais importantes da história moderna. Ela foi pioneira na aviação e a primeira mulher a receber o “Distinguished Flying Cross”. Esse prêmio era dado a pessoas que conseguiam atravessar o oceano sozinhas. Sua história na aviação, em uma época onde os homens dominavam o lugar, fez com que Amelia se tornasse um símbolo do liberalismo feminismo e serviu de exemplo para milhões de mulheres que viviam a sombra de seus esposos.
Infelizmente, em 1937, essa grande mulher teve um destino trágico. Sua ideia era dar a volta ao mundo em um avião, tendo como apoio apenas um co-piloto, mas sua aeronave desapareceu no dia 2 de julho de 1937. Seu desaparecimento se tornou manchete em diversos jornais e o mundo das conspirações ganhou uma nova história para explorar.
O desaparecimento de uma das mais importantes e aventureiras mulheres do mundo gerou lendas de todos os tipos. Alguns diziam que em seu voo em volta do mundo, Amelia estava, na verdade, espionando japoneses e que havia sido capturada. Outros diziam que ela foi morta por sabotagem, devido a onda de liberdade que tinha feito surgir entre as mulheres. Alguns ainda falavam que a fama a incomodava e que ela tinha fingido a morte para viver em paz.
Cada novo dia que se passava sem que fossem encontradas pistas sobre o paradeiro do avião, maior ficava o mistério e as lendas.
Todas essas histórias foram contadas em livros, documentários e reportagens que surgiram após a morte da mulher, mas alguns detalhes importantes foram omitidos por esses criadores de boatos da mídia.



PISTAS

Em 1940, o oficial Gerald Gallagher da British Colonial Service encontrou pedaços de esqueleto humano na ilha próxima onde o avião poderia ter caído. Além disso, ele encontrou um sapato de mulher e uma garrafa vazia próxima aos ossos. O número de série do sapato revelou que ele era do mesmo tipo o qual a aviadora usava. Como se isso não bastasse para acabar com a discussão da queda do avião, em 2010, foram encontrados no mesmo local, mais alguns restos mortais. Dessa vez três ossos e outros artefatos ainda mais interessantes.
Próximo aos ossos, alguns itens que podem provar que o avião caiu no local e que pelo menos um dos tripulantes estava vivo. Conchas com cascos cortantes foram encontradas perto de restos de espinhas de peixe, mostrando que alguém na ilha se alimentou por ali. Garrafas com fundos queimados revelaram que alguma pessoa provavelmente tentou ferver água para fazer alguma coisa. Além disso, alguns resquícios de maquiagem foram encontrados, junto com um pote contendo lanolina e óleo, que provavelmente são derivados de alguma loção que existia antes.
Não existe uma maneira de afirmar que os pedaços de esqueleto encontrados e todos os itens achados são realmente de Amelia, mas juntando todas essas pequenas evidências, o grande mistério de seu desaparecimento se torna menos misterioso e bastante claro para quem não é muito chegado em teorias da conspiração.
Compartilhar Google Plus

Autor Patrick Neves

O tipo bom de má companhia...

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

DÁ UM LIKE AE!

.

.