.

Tudo sobre o meu signo

Gêmeos
de 21 de maio a 20 de junho
Posição no Zodíaco: de 61 a 90 graus.
Elemento: ar.
Temperamento: sanguíneo.
Personalidade: a melhor característica do nativo é a sua curiosidade. Vivo e comunicativo, parece estar bem com todos, mas, na verdade, não está mesmo bem com ninguém. Tende a se afastar das responsabilidades, e seus piores inimigos são a rotina e o tédio. Adora viajar e mudar de ambiente.
Clima favorável: o ambiente mais adequado ao geminiano é aquele onde possa exercitar a sua curiosidade. Ele não tem preferência por um lugar especial - mar, montanha ou campo gosta de todos por igual. O que realmente importa para ele é encontrar um espaço no qual possa relaxar.
Animais: macaco e papagaio.
Plantas e flores: oliveira, acácia, castanheira, margarida, lírio-do-vale.
Pedra: magnetita.
Perfume: zimbro.
Metal: mercúrio.
Cor: cinza.
Dia de sorte: quarta-feira, número de sorte: 5.
Contrariamente aos outros signos, o geminiano não apresenta características tão distintas que possam ser percebidas imediatamente. Na verdade, ele pode ser "tudo e o contrário de tudo", ou seja, embora possa ter algumas características, também pode ter as características exatamente opostas. O geminiano é ambivalente e contraditório, e não há um igual a outro. O único traço que o distingue é uma boa dose de despreocupação. É o signo zodiacal que vive melhor e que melhor su porta as contrariedades e as desilusões. O geminiano tem uma intuição especial para perceber o perigo de uma desilusão, de modo que se desliga antes que isso aconteça. Embora seja sensível, mantém um distanciamento irônico da realidade, o que lhe permite ver a situação e a si mesmo "de fora". Quando sofre, é por orgulho ou amor próprio ferido, pois é bastante superficial e nada passional. A ambivalência de seu comportamento já aparece nas origens mitológicas e históricas do signo, pois, ao observar todas as duplas de gêmeos famosos da história, percebe-se que sempre um complementa o outro tanto nos vícios quanto nas virtudes: dualidade entre o bem e o mal, entre a identidades a semelhança. O tema dos gêmeos fascinou todas as culturas. Como disse um famoso antropólogo: "O medo do homem primitivo diante da aparição de gêmeos é o medo de visualizar a própria ambivalência, o medo de objetivar assemelhanças e as diferenças, o medo de reconhecer a própria individualidade, o medo de rompero sentimento coletivo que não nos diferencia".
Há vários mitos de gêmeos. Um deles narra que Leda, mulher de Tíndaro, rei de Esparta, foi vista por Zeus enquanto se banhava num rio. O deus apaixonou-se por ela e, transformando-se em cisne, seduziu-a. Dessa união nasceram dois ovos: um continha Castore Clitemnestra (gerados por Tíndaro e, portanto, mortais) e o outro, Pólux e Helena (de origem divina, pois foram gerados por Zeus). As relações entre esses quatro gêmeos, principalmente entre Castor e Pólux, refletem perfeitamente as características do signo. Assim que nasceram, foram confiados a Mercúrio, que é o planeta regente do signo. Astrologicamente, Mercúrio, o deus da comunicação, protetor dos comerciantes e dos ladrões, é o planeta da inteligência, da racionalidade, da linguagem e da crítica. Assim, Cêmeoséosignoda intuição, dadedução e da indução, aspectos que formam o dualismo natural dos nativos.
O geminiano é camaleônico por excelência: consegue se adaptar a qualquer ambiente e a qualquer situação com uma rapidez e uma facilidade surpreendentes. Seu metal é o mercúrio, que escorre sem nunca parar; seu elemento é o ar; e é um signo móvel. No plano anatômico, rege os pulmões e, conseqüentemente, a respiração, os braços e os ombros. Gêmeos corresponde à terceira casa, a das viagens curtas, dos estudos, dos escritos, das correspondências, do jornalismo, das leituras, da oratória e das relações superficiais. O símbolo de Gêmeos são duas linhas horizontais e duas linhas verticais, que representam as duas figuras mitológicas, Castor e Pólux. Em relação à interpretação astrológica do mito, diz o astrólogo italiano Roberto Sicuteri: "Com um poucode imaginação, podemos ver nesse mito o confronto freudiano entre o princípio de prazer e o princípio de realidade. Castor é a liberação dos instintos e a realização de todos os sonhos, enquanto Pólux, ao contrário, simboliza a serenidade espiritual, que rejeita o comportamento dionisíaco ou instintivo, sendo o atributo divino que triunfa diante do impulso de Castor. Transposto para a tipologia astrológica, esse mito mostra a alternância das necessidades instintivas e intelectuais". Pois, como diz a lenda, depois que Castor foi morto, Pólux pediu a Zeus que tornasse o irmão imortal, para que os dois pudessem estar sempre juntos. Zeus atendeu ao pedido e, a partir desse momento, os gêmeos ficavam juntos seis meses no Inferno e seis meses no Olimpo. Talvez seja por isso que muitos geminianos passam a vida entre o "inferno" e o "paraíso”, alternando comportamentos que oscilam entre a mais pura racionalidade e a intuição mais aguda.
GÊMEOS e a saúde
Os ombos e o aparelho respiratório são as partes regidas por Gêmeos.
Segundo a astrologia tradicional, o signo de Gêmeos governa os ombros e o aparelho respiratório. Estudos mais recentes, entretanto, permitiram um conhecimento mais detaihadodas ligações entre as diversas zonas do Zodíaco e o corpo humano.
Os primeiros dois graus do signo estão relacionados a uma glãndula muito importante, a tireóide, cuja correspondência zodiacal inicia-se nos dois últimos graus do signo precedente, Touro. A zona compreendida entreos graus O e 15 corresponde à traquéia, àorfioplata e à clavícula. Na segunda metade do signo iniciam-se as correspondências com o aparelho respiratório.
Características físicas
Em geral, os geminianos têm corpo magro, altura média-alta, pernas e braços longos e tórax pouco desenvolvido, as mulheres têm seios pequenos. As mãos e os dedos são longos. A cabeça é pequena, geralmente de forma triangular, alongada em direção ao queixo. Os olhos são muito expressivos, o nariz é longo e reto, as orelhas são pequenas e o pescoço é longo e fino. Os geminianos falam depressa, com voz aguda, e andam a passos largos e rápidos.
Pontos fracos
Em termos gerais, as doenças que mais atingem os nativos do signo de Gêmeos são as do aparelho respiratório: bronquite crônica, asma, enfisema, enfim, problemas respiratórios congênitos ou adquiridos. O signo de Gêmeos provoca uma tendência ao hipertireoidismo, que pode causar sensíveis alterações do metabolismo, acompanhadas de agitação, cansaço psíquico (esquecimentos) e físico (alterações circulatórias ou dos tecidos). No geminiano, o hipertireoidismo costuma vir acompanhado de emagrecimento e ansiedade. Mesmo quando a tireóide funciona normalmente, é fácil perceber que os nativos do signo têm um sistema nervoso delicado, não suportam esforços mentais prolongados e precisam muito de repouso e de afastamento das obrigações do dia-a-dia. Os geminianos nascidos por volta do dia 25 de maio ou nos dias 11 e 13 de junho apresentam em seu mapa astral uma conjunção do Sol com três estrelas fixas (Prima in Naribus Hyadum, Bellatrix e Lusis). Essa conjunção predispõe aos distúrbios dos olhos, o que se torna outro ponto fraco desses nativos.
A personalidade de GÊMEOS
Cerebral, antitradicional e ambíguo, o geminiano sente a alegria de viver sem muitas responsabilidades. Para ele, a vida é um jogo e só ganha quem sabe jogá-lo.
Na base da personalidade dos geminianos encontra-se a ambivalência. Eles juntam tantos aspectos em si mesmos, inclusive aqueles que são contraditórios, que parecem duas pessoas em uma. São como duas naturezas que se refletem uma na outra.
Se considerarmos as influências que os elementos astrológicos têm sobre os nativos do signo, veremos que o planeta Mercúrio está em seu domicílio noturno, Plutão está em exaltação e Júpiter e Netuno estão em exílio. O elemento é o Ar, o temperamento é sanguíneo, e estamos na terceira casa do Zodíaco. A combinação desses fatores dá as seguintes características: inteligência e curiosidade, disponibilidade para todo tipo de experiência nova, desligamento das coisas tradicionais, compreensão imediata mas superficial da realidade, sociabilidade e fascínio junto aos mais jovens. A combinação positiva desses aspectos dá um indivíduo que procura interpretar a realidade que o cerca, usando todos os meios de que dispõe, e que se empenha nessa tarefa de forma espontânea. Por seu fado negativo, a combinação produz um temperamento superficial demais, cerebral nos afetos e um pouco enganadorem sua ânsia de agradar a todos a qualquer custo.
O calcanhar-de-aquiles do geminiano reside exatamente naquilo que é a sua maior qualidade: a riqueza e a clareza de idéias. Sempre ansioso para descobrir tudo e entender tudo, corre o risco de esgotar as suas energias nervos as com facilidade. O geminiano não é muito forte, mas como sua preocupação com a realidade é superficial, pode agir de acordo com suas necessidades e não em função de suas reservas de energia. Por isso, a sua tábua de salvação é o "esgotamento nervosa", recurso que o nativo usa toda vez que se vê em alguma situação complicada.
Quando o geminiano consegue conviver sem problemas com a sua auto-imagem, ele pode ser um indivíduo seguro de si, que, embora pareça presunçoso, é uma pessoa essencialmente serena e alegre. Mas se ele não convive bem com a sua própria imagem, poderá ter um temperamento narcisista, vaidoso ao extremo. Ele passará por cima de todas as regras ou limites, tentando alimentar a sua vaidade, pois, na verdade, não suporta que qualquer aspecto de sua personalidade seja colocado em questão ou seja menosprezado.
A chave da personalidade do geminiano é o cérebro, único meio de chegar a esse indivíduo que, contrariamente às aparências, não se entrega fácil. Embora não seja uma pessoa fechada, e muito menos reservada, no fundo ele se bastaa si mesmo, de tal forma que nos sentimentos mais profundos sempre acaba sozinho. E dificilmente percebe isso, porque fica tão ocupado em viver intensamente, participar de tudo, estar em todos os lugares, que não tem tempo para mais nada. Mas se ele não se conscientizar desse aspecto, seu inconsciente poderá transformá-lo num problema, gerando uma situação de desorientação que desemboca em somatizações. E é muito difícil fazer com que ele tome consciência desse processo. Uma das principais características do nativo é a recusa categórica ao envelhecimento. Sentem-se jovens a vida toda, e, mais do que jovens, adolescentes, porque nunca perdem a curiosidade e a necessidade de estarem rodeados de amigos com quem possam trocar idéias, tentando compreender a si mesmos e à realidade. Com esse espírito eternamente jovem, não concebem que o tempo também passa para eles, e lutam com todas as suas forças, mesmo as do inconsciente, contra um corpo que já não responde com tanta energia e uma cabeça que começa a perder a agilidade. Por isso, a segunda parte da vida é, para os geminianos, um contínuo dispêndio de energias na luta para se conservarem eternamente jovens.
Essa jovialidade geminiana faz com que os nativos raramente amadureçam. É comum encontrar pessoas do signo que se mantêm um tanto ingênuas durante toda a vida: embora sejam capazes de compreender a complexidade das situações, elas preferem não assumir nenhuma responsabilidade. O geminiano gosta muito dessa "fuga das responsabilidades", pois nela encontra um meio de não se culpar quando suas ações ou seu comportamento contrariam as regras ou as convenções da sociedade, o que, aliás, é muito freqüente na sua vida. Pois, curioso por natureza, o geminiano gosta de experimentar tudo, sem se preocupar com as reações ou os sentimentos dos outros. No entanto, depois de terminada a experiência, ele se enquadra novamente e age como se nada tivesse acontecido.
Por um lado, o geminiano costuma surpreender por sua agilidade intelectual, pouco se importando se os outros estão entendendo ou não. Mas, por outro lado, ele é também um ótimo conselheiro e amigo, pois sua visão objetiva dos fatos pode ser de grande ajuda para quem estiver precisando de conforto numa situação difícil. Na verdade, o geminiano gosta do papel de "irmão", seja na família ou no grupo de amizades. Ele se sente participante toda vez que se trata de elaborar esquemas que visem a libertação pessoal. E se sentem cúmplices quando se trata de atacar qualquer tipo de autoridade.
Mas é importante perceber qual é a verdadeira razão desse permanente anticonvencionalismo do geminiano, dessa constante revolta contra tudo aquilo que possa ser um símbolo de autoridade. Na verdade, ele não age por convicção ou seguindo ideais. O geminiano simplesmente reage àquilo que mais detesta: o tédio, seu maior inimigo. E como as coisas e as pessoas, com o passar do tempo, tendem a se acomodar ou virar "modelos" de comportamento, o nativo de Gêmeos se aborrece com a falta de novidade de tudo o que se cristalizou ou ficou consagrado. Como reação, ele ataca para desestabilizar o que está ordenado e fixo. Depois de ter logrado o que quer, ele se sente muito bem, pois agora tem pela frente novos desaf ios e aventuras que o estimulam. Coerente com o seu temperamento, o geminiano vê a vida como um jogo e ele sabe como jogá-lo.
Voltando às combinações dos elementos astrológicos, o geminiano é um indivíduo sobre o qual a predominância do domicílio noturno de Mercúrio se faz sentir de modo determinante. Junta-se a essa influência a exaitação de Plutão com o exílio de júpiter e Netuno. Mercúrio representa a inteligência e a versatilidade, Plutão o princípio de atividade, Júpiter e Netuno as profundezas do ego. De tudo isso, pode-se concluir que os nativos do signo tendem mais à compreensão e à ação do que à especulação propriamente dita. O elemento Ar reforça a versatilidade de Mercúrio, enquanto o gênero do signo, masculino, reforça o grande princípio contido na simbologia do planeta Plutão, ou seja, as forças criativas e regenerativas do corpo. Se desejamos realmente entender o geminiano, temos de nos lembrar de que para ele o que conta não é o sentimento, mas o pensamento, e que o seu coração não tem razões que a própria razão desconhece. Para ele, tudo passa pelo cérebro, inclusive e principalmente a sexualidade. Em sua busca quase irracional do prazer, o geminiano pode se tornar um mestre em erotismo, o que vai enriquecer seus relacionamentos, mas também pode criar certa instabilidade. Dada a ambivaiência relacionada à constelação de Gêmeos desde a mitologia clássica, não é raro que os nativos deste signo resolvam, a uma certa altura da vida, fazer a experiência concreta de sua homossexualidade latente.
GÊMEOS e o trabalho
 Embora não seja ambicioso, o geminiano
 geralmente é um vencedor, pois o
 trabalho é um dos grandes estímulos
 que o mantêm constantemente ativo.
As profissões mais adequadas para o nativo de Gêmeos são as relacionadas à comunicação, em qualquer de suas formas. A comunicação pode ser verbal ou escrita, mas de qualquer modo terá de responder à exigência de conhecimento e socialização que forma a base do temperamento geminiano.
Isto se explica claramente pelo simbolismo do signo, terceira casa astral, com Mercúrio em domicílio noturno, Plutão em exaltarão e o exílio de júpiter e Netuno. A combinação desses elementos, em relação ao trabalho, dá um indivíduo de inteligência ágil e brilhante, que percebe rapidamente as situações, embora depois nem sempre saiba elaborá-las. Por isso, o geminiano pode ficar encarregado de fazer projetos, mas não de colocá-los em execução, pois ficaria terrivelmente entediado. E, desinteressado, só faria um erro atrás do outro.
A curiosidade, que é seu impulso de vida, faz com que se interesse por tudo e por todos, e por isso adapta-se muito bem a atividades onde possa relacionar-se com pessoas e exercer a sua incrível lucidez. A profissão mais recomendada é a de jornalista, porque reúne a possibilidade de entrar em contato com o grande público e de colocar num só artigo todos os problemas do mundo e suas respectivas soluções. Isso satisfaz a necessidade de exercício intelectual do geminiano e não o esgota. Além disso, é uma profissão sempre variada e com novos desafios, e nada pode ir mais de encontro aos seus interesses do que essa mudança constante de ares.
Na carreira dipiomática, o geminiano também vai se dar bem, com um relativo sucesso. Pode ser que se encontre em dificuldades quando as situações exigirem paciência e, justamente, diplomacia, mas aqui também entra em jogo a astúcia, uma de suas maiores qualidades. O geminiano jamais terá a paciência de um taurino, mas pode se revelar extremamente paciente numa situação de "gato e rato" na qual ele seja, naturalmente, o gato. Apesar disso, ele é um bom companheiro de trabalho, sempre próximo dos colegas, mas longe dos superiores, dequem sempre desconfia. Outro fator é que ele oscila entre uma ponta de ambição e o desinteresse mais absoluto, o que desorienta os amigos, que nunca conseguem chegar a uma conclusão se é possível contar com ele ou não. De todos os signos do Zodíaco, Gêmeos é talvez o mais preparado para vencer na vida, porque é inteligente e flexível, e se orienta em direção ao novo, ao futuro. Mas a superficialidade e o amor pelo raciocínio podem estragar tudo. Um geminiano não realizado em termos profissionais tenta obter na fantasia aquilo que não conseguiu na realidade, tornando-se então um contador de histórias em quem não se pode confiar.
GÊMEOS e o amor
A duplicidade é uma constante no signo de Gêmeose, naturalmente, ela está presente também no amor. Há dois tipos de geminiano: o fiel e o namorador. Porém, em muitos casos, essas duas tendências coexistem na mesma pessoa e se manifestam de forma alternada ao longo da vida do nativo.
Os geminianos são, ao lado dos aquarianos, os amantes mais fascinantes e mais "escorregadios" do Zodíaco. Conquistá-los costuma ser uma tarefa árdua. Podem ser fiéis, mas muito mais por displicência ou fraqueza do que por amor. Na arte da conquista, são verdadeiros mestres: sabem envolver a sua "vítima" por todos os lados, sem deixar nenhuma escapatória, recorrendo a olhares sensuais, palavras pouco claras mas insinuantes, encontros sedutores e cheios de mistério. Mas, infelizmente para suas "vítimas", eles costumam perder todo o interesse sexual por elas antes mesmo de chegar à sedução definitiva, porque já fizeram tudo mentalmente ou porque, de tanto racionalizar, acabam inibindo os instintos.
Se já é difícil conquistar um geminiano, imagine mantê-lo apaixonado! Ele é capaz de ter dez amores ao mesmo tempo e não se decidir por nenhum. Porém, um belo dia acorda decidido a se casar, e, se nove das namoradas tiverem se cansado da concorrência, casa-se com a única que ficou, mesmo que seja só para se vingar das outras que o abandonaram "injustamente". No entanto, casar-se com um geminiano não garante que ele tenha sido conquistado: ele pode ter casado por oportunismo, por tédio, para escandalizar a família, para ter filhos, para fazer algo diferente ou para poder ficar em paz. Enfim, para ele, o casamento não significa necessariamente um ato de amor. De qualquer modo, uma vez casado,o geminiano vai se submeter completamente ao cônjuge, a quem nunca deixará, a não ser que este interfira de maneira drástica em seus hábitos "sagrados". Mesmo sendo fiel ao parceiro, o geminiano não abandonará seus amigos, seus costumes e tudo aquilo que mais apreciava em sua vida de solteiro. Pois, no fundo, para o geminiano, suas amizades e sua liberdade estão acima de qualquer coisa.
Ao lado de Aquário, Gêmeos é o signo que tem o sentido de amizade mais desenvolvido. Em companhia de amigos, o geminiano é simpático, brincalhão e espirituoso como poucos. Além disso, ele precisa de muitas pessoas à sua volta, porque não suporta o tédio e, mais cedo ou mais tarde, acaba se cansandode uma relação a dois.
O amor de GÊMEOS com...
Áriesunião possível, embora não totalmente segura. Os dois tendem a ter paixões fulminantes, costumam ser infiéis e não se aprofundam nas relações. Na amizade ou nocampo profissional, é um encontro excelente.
Touroestas pessoas podem se sentir imediatamente atraídas uma pela outra: o romantismo e a sensualidade de touro fascinam o racional Gêmeos. Entretanto, a infidelidade geminiana pode estragar tudo.
Gêmeosesta combinação dificilmente dá certo, exceto nos casos em que um dos parceiros renuncia à sua independência. No entanto, o fato de serem duas pessoas muito parecidas acaba afundando ambos num profundo tédio.
Câncera união pode dar certo se a mulher for de câncer, pois ela sublima tudo na maternidade e assim consegue suportar a independência do marido. Caso contrário, um homem canceriano jamais aceitará a liberdade de sua geminiana.
Leãoé um encontro estimulante, pois juntam-se a inteligência e a vaidade do geminiano com o orgulho e a ambição do leonino. No plano sexual, apesar das diferenças, os dois conseguem um relacionamento harmonioso.
Virgemsendo tão diferentes, é possível que se detestem ao se conhecerem, mas depois podem aprendera dar valor às qualidades um do outro e podem até casar. O virginiano adorará a vivacidade e o senso de humor do geminiano.
Libraambos signos de Ar, têm em comum a inteligência, o temperamento e o amor pelo estudos e pelas artes. Entretanto, podem ocorrer divergências no relacionamento sexual, devido à indiferença do geminiano.
Escorpiãoentre esses dois signos pode surgir uma violenta paixão ou uma frieza total devido às suas profundas diferenças. Quando a união acontece, pode dar certo porque cada um supre as carências do outro.
Sagitárioembora os dois signos estejam em situações opostas no Zodíaco, eles têm algumas coisas em comum: adoram novidades, mudanças, viagens e a própria liberdade. Isso torna difícil a possibilidade de um casamento.
Capricórnioé uma combinação muito difícil, pois, sendo tão diferentes, os defeitos de um costumam ser insuportáveis para o outro. No plano afetivo e sexual, essas diferenças são insuperáveis.
Aquárioa união é positiva tanto no aspecto profissional como no amor. Apresentam muitas semelhanças e, por isso, podem se completar. Como ambos são "frios", não serão unidos pela paixão, mas por uma grande compreensão.
Peixesno início sentem-se atraídos, mas logo surgem grandes divergências: o geminiano não suporta o jeito "meloso" do pisciano, que não entende o descaso e a auto-suficiência do outro. Em alguns casos, os filhos salvam a união.
GÊMEOS com ascendente em...
Áriesessa combinação costuma produzir pessoas especiais, porque a versatilidade do geminiano se une à energia e à capacidade de domínio do ariano, formando uma personalidade capaz de alcançar cargos de muita importânciae responsabilidade. No plano afetivo, não melhora a situação do nativo, pois o ascendente acentua a natural tendência à infidelidade e às paixões repentinas.
Touroeste ascendente dá equilíbrio entre a vivacidade intelectual e o senso prático, pois juntam. Se Vênus e Mercúrio, produzindo uma personalidade muito positiva para o trabalho artístico e para o amor. No plano afetivo, essas pessoas também encontram o equilíbrio que naturalmente falta ao geminiano, porque o ascendente os torna mais fiéis e apegados à vida familiar.
Gêmeoso ascendente no mesmo signo acentua as características do geminiano, tanto as positivas quanto as negativas. Em relação ao amor, é fortíssima a tendência a experimentar sensações novas e trocar de parceiro permanentemente, assim como se vê acentuada a duplicidade típica do signo. Se o geminiano for evoluído, terá dons formidáveis para a arte e para atividades culturais.
Câncera combinação desses dois signos tão diferentes numa me pessoa gera uma personalidade conflitante. O nativo é atraído pela tranqüilidade da vida familiar e, ao mesmo tempo, deseja uma infinita liberdade. Os homens podem ter problemas causados por uma fase edipiana mal superada; as mulheres conseguem superar essa tendência por meio da maternidade.
Leãoesta é uma excelente combinação e pode dar pessoas realmente excepcionais, líderes natos, atraentes, ambiciosos e ótimos oradores. O casamento é uma necessidade premente, tanto pelo aspecto social quanto pela necessidade de segurança afetiva. Há risco de megalomania, presunção ou muita superficialidade, traços que podem destruir as excelentes chances naturais da pessoa.
Virgemo ascendente em um signo de Terra é positivo para o geminiano, que ganha em profundidade mental, senso prático e capacidade de organização. Ambos são regidos por Mercúrio, o que favorece as atividades intelectuais, sociais e comerciais. Um agudo senso crítico, devido ao componente virginiano, influencia a vida afetiva.
Libraesses nativos podem ser personalidades de destaque no campo artístico ou social. A união de Mercúrio, regente de Gêmeos, com Vênus, regente de Balança, favorece o surgimento de conflitos entre o egocentrismo e a generosidade. No campo profissional, a combinação é ótima, mas no afetivo acentua-se o sentimento de independência e a falta de compromisso, assim como a tendência à infidelidade.
Escorpiãouma combinação que causa conflitos, facilmente superáveis depois dos 30 anos, Se o nativo for evoluído, serão suavizados os defeitos típicos de Gêmeos, como a superficialidade, o descaso e a inconstância. No amor, o ascendente aumenta positivamente a sexualidade. No tipo não evoluído, a influência de Escorpião torna-o exigente, volúvel, convencido e desorganizado.
Sagitárioo Ar (Gêmeos) alimenta o Fogo (Sagitário), no sentido positivo do misticismo ou no sentido negativo do arrivismo. De qualquer modo, este ascendente nunca é totalmente negativo, pois sempre dá ao nativo um pouco mais de ambição, energia e senso do dever. No amor, pode prevalecer Júpiter, o regente de Sagitário, que diminuirá as tendências volúveis do geminiano.
Capricórniouma combinação particularmente positiva, pois dá ao nativo mais energia, senso prático e perseverança. No campo profissional, essas pessoas podem dar grandes contribuições na área da construção ou da agricultura. No aspecto afetivo, também há uma sensível melhora: o geminiano torna-se mais constante e amadurecido, e ganha mais energia sexual.
Aquárioas pessoas com essa combinação podem ser verdadeiros pioneiros em termos intelectuais, científicos ou sociais, pois reúnem a extroversão de quem tem o Sol em Gêmeos e a mente aberta para as novidades e mudanças do componente Aquário. No amor, a combinação não costuma ser feliz, menos ainda no casamento, Essas pessoas são tão fascinantes que se perdem em inúmeras ai'xões.
Peixesesses dois signos são ambivalentes e, unidos na mesma pessoa, podem dar grande inteligência e talento artístico. Porém, também criam certa instabilidade e conflitos, principalmente na primeira parte da vida. Em geral, costuma prevalecer uma dose "saudável" de senso de oportunidade, a qual mantém o nativo com os pés na terra e diminui a sensibilidade doentia do pisciano.
Compartilhar Google Plus

Autor Patrick Neves

O tipo bom de má companhia...

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

DÁ UM LIKE AE!

.

.