.

China possui um zoológico humano!


2

Em um festival religioso na Província de Jiangxi, China, não há mendigos implorando por esmolas ou comida. Eles até podem participar do evento, porém, ficam expostos em pequenas jaulas, para impedir que assediem os visitantes e turistas, caso contrário, são expulsos do local.
Os responsáveis pela organização afirmaram que as pessoas não são forçadas a passar o tempo todo ali, no entanto, se resolverem sair, poderão ser expulsos da cidade.

1
Segundo os organizadores da festa, os andarilhos estragam a imagem do local, pois costumam pedir dinheiro e alimentos aos visitantes, que nessa época, são muitos. Sendo assim, resolveram proibir o trânsito dos pedintes da maneira que consideram mais conveniente para ambas as partes, pois alegam que os mendigos poderão ganhar alguns trocados e poderão ser alimentados, mas devem permanecer nas pequenas cadeias para não constranger os visitantes.
Alguns grupos que defendem  os direitos humanos intitularam o lugar como um “zoológico humano”. Não é pra menos! Como se tudo isso não bastasse, as gaiolas são extremamente baixas, não permitindo que possam ficar em pé, passando o dia inteiro em posições incômodas ou sentados.
Quanta humilhação, parece que retrocedemos no tempo, pois barbaridades como essa não acontecem apenas do outro lado do mundo, acontecem todo tempo, aqui perto de nós e muitos simplesmente fecham os olhos.
O ser humano trata seu semelhante como se fosse um prisioneiro, um mal para a sociedade.
Até que ponto vai a ignorância humana?
Compartilhar Google Plus

Autor Patrick Neves

O tipo bom de má companhia...

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

DÁ UM LIKE AE!

.

.