.

Mulheres conseguem saber se homem trai só de olhar, será?


traicao_fidelidade
De acordo com um estudo divulgado no jornal Estadão, é mais fácil para o sexo feminino dizer com precisão se um homem é fiel do que o contrário.

O resultado da pesquisa australiana foi divulgado na revista Biology Letters:
“As avaliações das mulheres sobre a infidelidade mostraram correlações significativas com as medidas de infidelidade real”, afirmou Gillian Rhodes e sua equipe do Centro ARC de Excelência em Cognição e seu Transtornos, da University of Western Australia, em Perth.
“Homens com aparência mais masculina foram avaliados com uma probabilidade maior de serem infiéis e terem uma história sexual de mais infidelidades”, ressaltou a equipe.
O estudo contou com 34 homens e 34 mulheres que, ao visualisar fotografias coloridas de 189 rostos adultos caucasianos, avaliaram a fidelidade de cada um.
Verificou-se que as mulheres conseguiram perceber corretamente quem era fiel somente vendo a fotografia. Já os homens tendiam a definir como infiéis as mulheres mais atraentes e femininas.
“Fornecemos a primeira evidência de que os julgamentos de fidelidade, baseados apenas na aparência facial, têm um fundo de verdade”, concluíram os responsáveis pela pesquisa.
E você, concorda com o resultado da pesquisa?
Compartilhar Google Plus

Autor Patrick Neves

O tipo bom de má companhia...

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

DÁ UM LIKE AE!

.

.