.

Estranhas regras de etiqueta ao redor do mundo

Se alguém, que está almoçando com você, arrota, espera-se que essa pessoa peça desculpa, mas, na China, arrotar na mesa é algo bom e deve ser feito sempre que a comida for boa. É por essas e por outras que, quando vamos a países de culturas diferentes, devemos aprender as regras de etiqueta do local. Afinal, você faria essas coisas?

Tailândia

m-fork-and-spoon_9482

Quando for comer algo nesse país, não se preocupe, pois vai receber um garfo e uma colher, porém jamais coloque o garfo na boca! Lá esse instrumento é usado para colocar a comida na colher, que depois pode ser levada a boca. E não se preocupe com uma faca, tudo que é servido por lá já vem cortadinho da cozinha.
Ainda na Tailândia, jamais peça pouca comida, pois lá entende-se que todo o alimento é compartilhado por todos e, no final das contas, a pessoa mais rica da mesa deve pagar a conta.

Arábias

246-610x360
Se você estiver visitando os árabes, lembre-se de nunca usar a mão esquerda para mexer com a comida, pois lá essa mão é a responsável por limpar a bunda, depois do “chamado da natureza”.

China

49820a03a9e47efa472feab415ba7e9a894
Quando alguém lhe convidar para comer algo na China, é bom tomar bastante Coca, porque, para eles, arrotar a mesa é sinal de que a comida estava boa! Quanto maior o arroto, mais gostosa foi a refeição.
Assim como os japoneses, os chineses também usam aqueles palitinhos para comer. Mas tome cuidado em manobrá-los, pois apontar eles para alguém é um insulto gravíssimo por lá.

Coréia

156-610x360
Quando for nesse país, lembre-se de sempre estender seu copo com as duas mãos, para que ele seja cheio, e nunca comece a comer até que o homem mais velho a mesa faça isso.
Caso esteja na Coréia, Egito, Filipinas ou em outros países, jamais coma tudo que tem no prato, porque isso é um insulto ao anfitrião. Deixar o prato “limpo” significa que você não se sentiu bem alimentado ali.

Rússia

vodkas-2
Se você é uma pessoa que gosta de misturar vodca com energético, com refrigerante ou qualquer outra coisa, nunca vá para Rússia. Eles consideram qualquer tipo de mistura com vodca estúpida, mesmo que seja gelo. Lá a pureza da bebida é importante.
Compartilhar Google Plus

Autor Patrick Neves

O tipo bom de má companhia...

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

DÁ UM LIKE AE!

.

.